Cartório Eleitoral de Taquaritinga promove treinamento para mesários das Eleições Unificadas do CMDCA

Compartilhe esta notícia:

Processo inovador contará com urna eletrônica e integração com o Tribunal Regional Eleitoral

Nesta terça-feira, 19 de setembro, a 39ª Zona Eleitoral de Taquaritinga realizou um importante treinamento na cidade de Fernando Prestes. A iniciativa tinha como foco preparar os mesários que atuarão nas Eleições Unificadas do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que irão eleger os Conselheiros Tutelares para o quadriênio 2024/2027.

O evento marcou um momento significativo para a comunidade, uma vez que esta será a primeira eleição de Conselheiros Tutelares a utilizar a urna eletrônica, bem como todo o processo estará totalmente interligado ao Tribunal Regional Eleitoral.

O treinamento, ministrado por profissionais capacitados do Cartório Eleitoral de Taquaritinga, tinha como objetivo garantir que os mesários compreendessem plenamente o funcionamento do novo sistema eletrônico e estivessem preparados para desempenhar suas funções de maneira eficaz e transparente.

A integração com o Tribunal Regional Eleitoral representa um avanço importante na busca por processos eleitorais mais seguros e eficientes, garantindo a legitimidade e a confiabilidade do pleito.

O Cartório Eleitoral de Taquaritinga reforça seu compromisso com a democracia e o respeito aos direitos da criança e do adolescente ao promover treinamentos como este, que visam aprimorar o processo eleitoral e assegurar a representação adequada no CMDCA.

O uso da urna eletrônica representa um passo adiante na modernização dos processos eleitorais e fortalece a participação da comunidade na escolha de seus representantes.

O CMDCA desempenha um papel vital na proteção dos direitos da criança e do adolescente, e as Eleições Unificadas são uma oportunidade fundamental para que a sociedade exerça sua influência no processo de seleção dos Conselheiros Tutelares que irão liderar esse importante trabalho nos próximos quatro anos.

Compartilhe esta notícia: